Quando museus encontram aldeias
Na passada sexta-feira, dia 26 de janeiro, a SAMP – Sociedade Artística Musical dos Pousos apresentou o lançamento do Museu Virtual do projeto Museu na Aldeia, no Museu de Leiria, em Leiria. O Museu Virtual apresenta o projeto Museu na Aldeia por meio de uma experiência digital com o objetivo de alcançar novos públicos, nacionais e internacionais, unir gerações, reavivar tradições e mostrar a colaboração única entre os museus, aldeias, parceiros e profissionais da SAMP.
O Museu Virtual destaca não apenas o projeto, mas pretende ser uma janela digital para outras iniciativas e instituições que valorizam as artes, a cultura e o social. Por meio de espaços digitais para exposições temporárias, outros projetos e instituições culturais interessadas em ampliar a sua presença no meio digital têm ao seu dispor um espaço dedicado através das galerias de exposições temporárias disponíveis no site. As instituições interessadas podem entrar em contato com a SAMP para participarem na plataforma, fortalecendo assim a comunidade cultural.
O Museu Virtual do projeto Museu na Aldeia foi desenvolvido pela agência portuguesa KOBU (www.kobu.agency), um laboratório para Marcas e Experiências Digitais a trabalhar de Portugal para o mundo, e contou com a colaboração da equipa SAMP.
Visite: https://www.museunaaldeia.pt/