Noites de Jazz com a SwingSAMP

As Noites com Jazz tiveram a sua primeira edição em 2001. Na SAMP, além de ouvirem os acordes dos grandes standards em concerto, também se aprendiam licks para aplicar nos improvisos.

Os músicos, tais como Jorge Reis e Pedro Moreira, eram pedagogos durante a tarde e à noite reuniam os seus trios, quartetos e quintetos jazz para deslumbrar os ouvintes. As Noites com Jazz da SAMP estiveram na origem do Festival de Jazz da Alta Estremadura, organização do Município de Leiria, e desafiaram vários jovens músicos leirienses a enveredar por esta área musical, hoje ilustres jazzistas. Após um longo interregno, a SwingSAMP fez regressar as Noites com Jazz à SAMP com uma programação anual de concertos, alguns deles com solistas convidados – Paulo Bernardino, clarinete -, e até solistas levemente inusitados – Abel Chaves, carrilhão -, e neste segundo concerto da temporada 2021/2022, o jazz desce dos Pousos à cidade.

Convidamos todos os alunos, familiares, professores, sócios, filarmónicos, coralistas, swingueiros e amigos para uma noite bem passada com o regresso das Noites de Jazz com a SwingSAMP, num concerto que acontece no dia 19 de fevereiro de 2022 (sábado), às 21h30, no Teatro Miguel Franco. A entrada tem um custo simbólico de 2€ por pessoa e os bilhetes podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Miguel Franco, no seu horário de funcionamento habitual, ou através da bilheteira online.

Esta atividade é organizada pela SAMP e conta com o apoio da Câmara Municipal de Leiria.

 

DOWNLOAD DO CARTAZ INFORMATIVO