Conferência 150 Anos de música para banda

Entre os dias 19 e 22 de Dezembro, a SAMP – Sociedade Artística Musical dos Pousos – Leiria, irá apresentar uma conferência que ssinala os seus 150 anos, os quais são, na sua essência, a actividade ininterrupta da sua pedra basilar: a Banda filarmónica.
As bandas filarmónicas são um património cultural que encontramos por todo o mundo e nesse sentido a SAMP quis dar um contexto mais abrangente as estas celebrações, colocando esses 150 anos de divulgação e criação de música para sopros, lado a lado com o que acontece no contexto internacional.
Para esse efeito foram convidados maestros de mérito reconhecido, oriundos de vários países e continentes, os quais irão partilhar a tradição das bandas nos seus países, nestes últimos 150 anos.
Estas apresentações decorrerão no auditório Barão de Viamonte da SAMP, nos dias 19, 20 e 21 de Dezembro, às 21h.
Esta conferência encerra no dia 22 de Dezembro, com um concerto no Teatro José lúcio da Silva, apresentado pela Banda Sinfónica da Polícia de Segurança Pública, dirigida por todos os maestros convidados.
O programa será preenchido por obras de cada um dos países representados: Portugal, Brasil, E.U.A., Suíça, Inglaterra, Espanha, China e Austrália.

Veja aqui o programa da conferência.

Veja aqui o cartaz do concerto de encerramento da conferência.