UTILIZADORES

 
Bem vindo ao site da SAMP! - 11 de Dezembro de 2019 PT  EN  

Música para BebésSaúde com ArtePinhal das ArtesCarrilhãoNewsletter

SAMP
Formações Residentes
Escola de Artes
Saúde com Arte
Formação
Programas e Eventos
Secretaria
Apoios



146.º Aniversário SAMP (8 de dezembro)

Com 146 anos, idade atingida a 22 de agosto - dia oficial da fundação, em que o Barão de Viamonte acedeu às vontades dos seus pousenses -, a SAMP encontra todos os dias razões que demonstram valer a pena continuar a pôr Música na vida das pessoas.

A celebração de mais um ano completado acontece, como sempre foi e será, a 8 de dezembro. Os muitos artistas SAMP vão soprar as velas de coração cheio e alimentado com a amizade e reconhecimento das pessoas com quem partilham Arte todos os dias. Alimento esse que provém do Pavilhão Mozart, que está a dar os primeiros passos, e dos jovens que foram a palco fechar mais um projeto Ópera na Prisão. Dos cantores e guitarristas, o grupo Cantares de Amigo, que aprenderam a afastar todo o tipo de dor com o canto, também de quem se revela na Musicoterapia. Dos jovens artistas da Escola de Artes e das suas partituras, que conservam as vitaminas musicais dos grandes compositores. Dos muitos avós, que encantam com as suas histórias e canções antigas.

O maior alimento de todos vem do olhar, do respirar, do gatinhar e do iapa pa pás dos bebés, que ensinam todos os dias como é bom crescer com Arte!

Estes alimentos chegam-nos todos os dias porque as gentes dos Pousos, há 146 anos, fizeram questão de passar a viver com música nas romarias, nos salões, nos coretos, nas praças e em suas casas. São estes mesmos alimentos que levam músicos da Filarmónica SAMP a colocar a Banda em Casa de qualquer família. Com os filarmónicos nutridos, a SAMP Conserta muros, paredes e até palcos nas instituições solidárias. Com os músicos da SwingSAMP há ceias em Noites com Jazz e os cantores do CoroSAMP retribuem o conduto a EnCantar públicos.

Na SAMP, recebem-se estes extraordinários alimentos com o sentido de uma missão especial: muito mais importante que colocar músicos em palco, é colocar a Música e a Arte na vida das pessoas. Na SAMP sabe-se que esta missão é essencial para ti, tem-se a certeza de que cada artista SAMP estará sempre Aqui Contigo.

Parabéns, família SAMP!

Bruno Homem
Direção Pedagógica Escola de Artes SAMP


Programa do 146.º Aniversário SAMP

Venha celebrar este dia especial connosco! Incrições para o jantar aqui.



Home|SAMP|Formações Residentes|Escola de Artes|Saúde com Arte|Formação|Programas e Eventos|Secretaria|Apoios

Design by António Costa   Powered by inCentea© 2009-2010 SAMP - Sociedade Artística Musical dos Pousos