UTILIZADORES

 
Bem vindo ao site da SAMP! - 19 de Abril de 2019 PT  EN  

Música para BebésSaúde com ArtePinhal das ArtesCarrilhãoNewsletter

SAMP
Formações Residentes
Escola de Artes
Saúde com Arte
Formação
Programas e Eventos
Secretaria
Apoios



Ana Raquel Azeiteiro

Formação Musical / Berço das Artes / Piccolini


Ana Raquel Azeiteiro iniciou a sua vida musical aos 7 anos quando ingressou na Filarmónica Ressurreição de Mira onde aprendeu clarinete.  Aos 13 anos começou a estudar no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Aveiro onde trabalhou com os professores António Rosa e Tiago Abrantes, terminando assim o 5º grau. Em 2012 terminou o 7º grau do Curso Suplementar de Formação Musical no Conservatório de Música de Coimbra. 
Em 2011 criou o Grupo Coral Infantil da Associação Cultural e Desportiva da Lentisqueira, onde se manteve como Diretora Pedagógica e Artística até ao ano de 2014.
Ingressou na União Músicos de Mira no ano de 2013 onde se encontra atualmente como membro do corpo artístico e professora de Formação Musical, Clarinete, Classe de Conjunto e Aulas de Berço.

Em 2015 fez uma formação de Novas Abordagens à Prática e ao Ensino do Canto, pela UNAVE, com a formadora Filipa Lã. No mesmo ano e com a mesma professora participou na Masterclass de Canto, promovida pela Allegr’arte, em Mira. Participou também no “Curso Internacional de Música Vocal” da Orquestra das Beiras e U. Aveiro, na qualidade de maestro participante, com o professor Gonçalo Lourenço.

Ainda em 2015, concluiu a Licenciatura em Música, variante de Formação Musical da ESART do Instituto Politécnico de Castelo Branco, no qual já trabalhou em classe de coro com os maestros Francisco Rodilha, João Paulo Santos, Virgílio Caseiro, Yara Gutkin e Gonçalo Lourenço. Em 2016 fez parte do Coro Autêntico, com o qual gravou um CD de música renascentista polifónica portuguesa lançado em Vila Viçosa a 1 de Outubro de 2016. Na mesma instituição está a terminar o Mestrado em Ensino de Música, variante de Formação Musical e Música de Conjunto.

Em 2015 fundou o Coro Legatto, em Mira, no qual exerce funções de diretora artística até ao presente momento.

Frequenta também a Classe de Aperfeiçoamento de Direção Coral em Lisboa, com o maestro e professor Gonçalo Lourenço, onde já trabalhou com Paulo Vassalo Lourenço e Tara Casher.

Faz parte do corpo docente da SAMP (Sociedade Artística e Musical de Pousos – Leiria) e do Conservatório de Música Jaime Chavinha (Minde).

 



Home|SAMP|Formações Residentes|Escola de Artes|Saúde com Arte|Formação|Programas e Eventos|Secretaria|Apoios

Design by António Costa   Powered by inCentea© 2009-2010 SAMP - Sociedade Artística Musical dos Pousos