UTILIZADORES

 
Bem vindo ao site da SAMP! - 23 de Outubro de 2017 PT  EN  

Música para BebésSaúde com ArtePinhal das ArtesCarrilhão

SAMP
Formações Residentes
Escola de Artes
Saúde com Arte
Formação
Programas e Eventos
Secretaria
Apoios



SAMP recebe apoio de iniciativa Portugal Inovação Social com o projeto PAVILHÃO MOZART
No âmbito das candidaturas ao instrumento de financimento Parcerias para o Impacto do Programa Portugal Inovação Social, a SAMP - Sociedade Artística Musical dos Pousos, recebe um apoio com o projeto PAVILHÃO MOZART - "Só Zerlina ou Così fan tutte" com objetivo de desenvolver novas respostas a problemas sociais  co-financimento da União Europeia.


Entidade Promotora: SAMP - Sociedade Artística Musical dos Pousos
Nº da Candidatura: POISE-03-4639-FSE-000023

Designação do Projeto: PAVILHÃO MOZART - "Só Zerlina ou Cosi fan tutte?"

DESCRIÇÃO DA OPERAÇÃO:
O Pavilhão Mozart é um projeto de inovação social que promove a inclusão social dos reclusos através da participação no processo de criação de uma ópera em conjunto com os familiares e amigos, e da gestão de um novo espaço dentro da prisão, dedicado às artes performativas, que será gerido pelos próprios reclusos. Com o título "PAVILHÃO MOZART - Só Zerlina ou Così fan tutte?", este projeto consiste na segunda fase da iniciativa "Ópera na Prisão: D. Giovanni 1003-Leporello 2015", criada pela SAMP - Sociedade Artística Musical dos Pousos, no Estabelecimento Prisional de Leiria. “Ópera na Prisão” desenvolveu o processo de criação artística de uma ópera com os reclusos, experiência a partir da qual se desenvolveram as ideias para o Pavilhão Mozart. O financiamento da Portugal Inovação Social atribuído ao projeto Pavilhão Mozart tem como objetivo apoiar o desenvolvimento desta segunda fase do projeto.

Objetivos:
Inclusão social dos reclusos através da participação destes no processo de criação de uma ópera, em conjunto com os guardas prisionais, familiares e amigos, bem como da gestão de um novo espaço dentro da prisão dedicado ás artes performativas.

Objetivo Temático: Promover a inclusão social e combater a pobreza e a discriminação;

Promoção do empreendedorismo social e da integração profissional nas empresas sociais e da economia social e solidária para facilitar o acesso ao emprego

Resultados:
Os resultados do projeto serão a potenciação de competências acrescidas, por parte dos reclusões, por via da criação de uma ópera, e da gestão do novo espaço de artes performativas, permitindo-lhes competências acrescidas de reintegração e inclusão social.


Para mais informações: www.inovacaosocial.portugal2020.pt/

imagem de Joaquim Dâmaso

 

 

 



Home|SAMP|Formações Residentes|Escola de Artes|Saúde com Arte|Formação|Programas e Eventos|Secretaria|Apoios

Design by António Costa   Powered by inCentea© 2009-2010 SAMP - Sociedade Artística Musical dos Pousos