UTILIZADORES

 
Bem vindo ao site da SAMP! - 26 de Junho de 2019 PT  EN  

Música para BebésSaúde com ArtePinhal das ArtesCarrilhãoNewsletter

SAMP
Formações Residentes
Escola de Artes
Saúde com Arte
Formação
Programas e Eventos
Secretaria
Apoios



Jorge Cardoso

Oboé


Iniciou a sua formação musical na Filarmónica União Taveirense, com 8 anos. Com 10 anos entrou no curso básico de oboé no Conservatório de Música de Coimbra, na classe do professor Francisco Luís Vieira. Concluiu o 8º grau no mesmo conservatório com o professor Francesco Sammassimo.

Licenciado pela Escola Superior de Música de Lisboa, variante execução, ramo oboé, na classe do professor Andrew Swinnerton. Em 2015, completou o Mestrado em Ensino da Música, na Escola Superior de Música de Lisboa.

Trabalhou com alguns professores nacionais e internacionais, nomeadamente Luís Vieira, Francesco Sammassimo, Pedro Ribeiro e Thomas Indermulher.

Foi dirigido por maestros tais como João Paulo Fernandes, Augusto Mesquita, João Ventura, Miguel Henriques, Christopher Bochmann, António Saiote, Joana Carneiro, Alberto Roque, Vasco Azevedo, Pio Saloto, Ernst Schele e Martin André.

Em orquestra colaborou com a Orquestra “TUTTI ENSEMBLE”, Orquestra “MARE NOSTRUM”, Orquestra “ART’QUEST”, Orquestra de Jovens dos Conservatórios Oficiais de Música (OJ.COM), Orquestra Nacional de Sopros dos Templários, Orquestra Clássica do Centro, Orquestra de Jovens de Portugal “Momentum Perpetuum”, Orquestra de Sopros e Sinfónica da ESML, Feldkirch Music Factory (Áustria), Orquestra do Norte, Orquestra “ SINFONIETTA DE LISBOA”, foi membro efectivo e chefe de naipe da Orquestra Sinfónica Juvenil, entre 2007 e 2010.

Ao nível de direcção de orquestra frequentou cursos com os maestros Rui Carreira e Alberto Roque.

Colaborou com o Ensemble Arabesco, executando obras com instrumentos históricos.

Em 2009, participou no Musical “Os Produtores” criado por Mel Brooks que esteve em cena no Teatro Tivoli. Em 2010 participou na Gala dos Globos de Ouro da SIC. Colabora regularmente com o Quinteto de Sopros da FOCO MUSICAL, onde faz varias demonstrações em escolas e colégios de ensino básico.

Em 2013, participou no intercâmbio com o Conservatorio Profesional de Música “Ataúlfo Argenta” de Santander, Espanha e o Centro de Formação Artística da Sociedade Filarmónica Gualdim Pais, onde foi professor convidado para o master classe e integrou no concerto de encerramento com o trio de palhetas “Apolo trio”, realizando concertos no Ateneo de Santander.

Em 2013 e 2014, participou no festival “Les musicalles de Grillon”, num projecto que envolveu jovens de vários países europeus.

Foi professor na Ourearte – Escola de Artes de Ourém, no ano lectivo 2010/2011 e na Academia de Música de Lagos, no ano lectivo 2011/2012.

Actualmente é professor no Centro de Formação Artística da Sociedade Filarmónica Gualdim Pais, em Tomar, na Academia de Música de Alcobaça, na Ourearte – Escola de Artes de Ourém e na Escola de Artes da SAMP – Sociedade Artística e Musical dos Pousos.



Home|SAMP|Formações Residentes|Escola de Artes|Saúde com Arte|Formação|Programas e Eventos|Secretaria|Apoios

Design by António Costa   Powered by inCentea© 2009-2010 SAMP - Sociedade Artística Musical dos Pousos