UTILIZADORES
 
Bem vindo ao site da SAMP! - 20 de Novembro de 2017 PT  EN  

Música para BebésSaúde com ArtePinhal das ArtesCarrilhão

SAMP
Formações Residentes
Escola de Artes
Saúde com Arte
Formação
Programas e Eventos
Secretaria
Apoios



Laboratório de Musicoterapia no Hospital de Leiria

A SAMP está com o coração cheio!

A Unidor – Unidade de Dor do Centro Hospitalar de Leiria tem um novo espaço para acompanhar os seus utentes, num horário mais alargado, entre as 8h30 e as 17h00. As instalações, localizadas no Hospital de Santo André, incluem três gabinetes médicos e de enfermagem, para realização de consultas de dor, tratamentos e técnicas terapêuticas, uma zona de espera dos utentes, e ainda um laboratório de Musicoterapia, que será brevemente dinamizado pela Sociedade Artística Musical dos Pousos (SAMP).


Numa fase inicial, cerca de cinco doentes, indicados por recomendação médica, irão experimentar uma vez por semana os efeitos da musicoterapia, um método psicoterapêutico realizado através da música, que pode auxiliar na eficácia de outras técnicas terapêuticas. Estas sessões poderão decorrer em contexto individual ou de grupo, de acordo com as necessidades terapêuticas dos doentes.

«Estamos muito satisfeitos com o novo espaço. Os nossos recursos físicos melhoraram bastante, o que nos permite ter mais tempo para estar com os doentes, e condições para realizar mais técnicas terapêuticas, além das consultas», refere Elisabete Valente, diretora da Unidade de Dor do CHL e do Serviço de Anestesiologia.

A Unidor do CHL tem como principal objetivo promover uma melhor qualidade de vida do doente com dor crónica. Constituída por uma equipa multidisciplinar, a Unidor faz o acompanhamento dos doentes seguindo padrões elevados de qualidade na prestação de cuidados de saúde.

O Protocolo entre as duas instituições foi assinado no dia 20 de Janeiro, com a presença do Ministro da Saúde, Paulo Macedo.

 



Home|SAMP|Formações Residentes|Escola de Artes|Saúde com Arte|Formação|Programas e Eventos|Secretaria|Apoios

Design by António Costa   Powered by inCentea© 2009-2010 SAMP - Sociedade Artística Musical dos Pousos