UTILIZADORES

 
Bem vindo ao site da SAMP! - 19 de Abril de 2019 PT  EN  

Música para BebésSaúde com ArtePinhal das ArtesCarrilhãoNewsletter

SAMP
Formações Residentes
Escola de Artes
Saúde com Arte
Formação
Programas e Eventos
Secretaria
Apoios



Vera Marques

Jardim das Artes / Berço das Artes / Novas Primaveras


Vera Lúcia Oliveira Marques nasceu a 19 de Abril 1983, na cidade da Guarda, sendo a sua primeira residência em Seia.

Participou, em 2000, no I Curso de Jazz, orientado pelo professor Luís Lapa, promovido pelo Conservatório de Música de Seia "Collegium Musicum". Em 2001, concluiu o 2º ano de Saxofone no Conservatório de Música de Seia "Collegium Musicum"; em 2002, concluiu o 1º ano de Canto e o 4º ano de Formação Musical e Classe de Conjunto, no mesmo Conservatório.

Em 2004, fez o Curso da Pedagogia da Iniciação Musical do Prof. Jos Wuytack.

Em 2006, concluiu a Licenciatura em Professores de Ensino Básico, variante Educação Musical, pela Escola Superior de Educação de Leiria, com a participação em diversos estágios de Prática Pedagógica.

Em 2007, participou em várias formações de Musicoterapia, pela Associação Portuguesa de Musicoterapia. Participou também na ação de formação “Introdução à Musicoterapia” e no Músicos de Fraldas III, promovidas pela Escola de Artes SAMP.

Em 2008, participou na ação de formação Saúde com Arte e Músicos de Fraldas IV, promovido pela Escola de Artes SAMP e concluiu o Curso de Músicos Intervenientes em âmbito Hospitalar e Instituições de Solidariedade, pela Associação Portuguesa de Música nos Hospitais numa parceria com o Centre de Formation de Musiciens Intervenientes Strasbourg (CFMI) da Universidade Marc Bloch de Estrasburgo, França.

Em 2010, participou como oradora no VIII Encontro de Intervenção Precoce do Concelho de Rio Maior, com a equipa Saúde com Arte em representação da Escola de Artes SAMP.

Desde 2010 que participa nos Encontros Internacionais de Saúde com Arte, promovidos pela Escola de Artes SAMP, tendo sido oradora na 4.ª edição dos mesmos.

Em 2012 fez o 1.º, 2º e 3º Nível do Curso de Musicoterapia e Terapias Não Verbais do Modelo Benenzon no Centro Benenzon de Espanha, em Valência. No mesmo ano fez o Seminário de Aplicações Clinicas do Modelo de Musicoterapia Benezon (5.º Nivel) – Coma, Alzheimer, Autismo e Dor Crónica no Centre Benezon Catalunya em Barcelona. Durante este ano fez também 18h de Supervisão Clínica no Modelo Benenzon.

Em 2013, participou numa residência artística Slow Art de Karel Van Ransbeeck promovida pela Escola de artes SAMP.

Este ano participou na Formação Viagens Interiores com Música – Introdução ao Método GIM com Esperanza Torres, no âmbito do Saúde com Arte, promovida pela Escola de Artes SAMP.

Trabalha desde 2006 na Escola de Artes SAMP, nos projetos Berço, Jardim das Artes, Novas Primaveras e Saúde com Arte. Participou em todas as edições do Festival Pinhal da Artes e foi a Coordenadora do Programa Jardim das Artes SAMP desde 2008.



Home|SAMP|Formações Residentes|Escola de Artes|Saúde com Arte|Formação|Programas e Eventos|Secretaria|Apoios

Design by António Costa   Powered by inCentea© 2009-2010 SAMP - Sociedade Artística Musical dos Pousos