UTILIZADORES

 
Bem vindo ao site da SAMP! - 26 de Junho de 2019 PT  EN  

Música para BebésSaúde com ArtePinhal das ArtesCarrilhãoNewsletter

SAMP
Formações Residentes
Escola de Artes
Saúde com Arte
Formação
Programas e Eventos
Secretaria
Apoios



Sérgio Nogueira

Percussão


Sérgio Nogueira nasceu em 1979 e é natural de Leiria.

Em 2006, concluiu o Curso de Percussão na Escola de Música do Conservatório Nacional de Lisboa, com o Professor Carlos Voss e em 2008, concluiu a Licenciatura em Percussão na Escola Superior de Música de Lisboa.

Em 2003/2004 frequentou, em regime de curso livre, durante dois anos, a Orquestra de Jazz da Escola de Música do Conservatório Nacional de Lisboa, sob a direcção de Pedro Moreira.

Também nessa altura, participou na estreia, em Portugal, da "Canção da Terra", de Gustav Mahler, sob a direcção de Pedro Moreira e João Paulo Santos; foi convidado a frequentar o XXI Curso Internacional para Jovens Músicos da Inatel em Óbidos; participou na Orquestra de Sopros do Conservatório Nacional de Lisboa, dirigida pelo maestro Michael Fennell eno Festival de "Música Viva" de Oeiras com o Grupo de Música Contemporânea da Escola Superior de Música de Lisboa , dirigido pelo Professor Christopher Bochmann.

Entre 2006 e 2008, participou na fábula sinfónica " A Quinta da Amizade" de Jorge Salgueiro, dirigido pelo próprio autor; participou na maratona de Percussão "Bang, Crash, Splash!" dirigido por Pedro Carneiro e Steve Schick no São Luiz; participou nos Festivais "Peças Frescas" da ESML; colaborou com a Orquestra da Companhia Portuguesa de Ópera; participou na estreia mundial da Ópera "Corpo e Alma" de Christopher Bochmann, no Salão Nobre do Teatro São Carlos e tornou-se membro da Orquestra Sinfónica Juvenil. Foi também professor de bateria do filho do Embaixador de Espanha em Portugal.

Participou nos seguintes workshops: Tambores Japoneses, realizado no Teatro de São Luiz; de Bateria com André Sousa Machado, Acácio Salero, Alexandre Frazão, Eduardo Lopes e Steve Gadd; de Percussão com Ney Rosauro, Richard Buckley, Rui Gomes e Takiro Tomata.

Actualmente, continua a colaborar com a Orquestra da Fundação Calouste Gulbenkian, a Orquestra Sinfonietta de Lisboa, Orquestra Metropolitana de Lisboa, Orquestra do Algarve, Orquestra de Cascais e Orquestra de Sopros da Escola Superior de Música de Lisboa.

Actualmente exerce funções nas seguintes Escolas: Conservatório Regional Silva Marques em Alhandra, Escola de Música da Sociedade Filarmónica União Assaforense, Banda de Música dos Bombeiros da Póvoa de Sta Iria e na Sociedade Artística Musical dos Pousos (SAMP).

 



Home|SAMP|Formações Residentes|Escola de Artes|Saúde com Arte|Formação|Programas e Eventos|Secretaria|Apoios

Design by António Costa   Powered by inCentea© 2009-2010 SAMP - Sociedade Artística Musical dos Pousos