UTILIZADORES

 
Bem vindo ao site da SAMP! - 21 de Abril de 2019 PT  EN  

Música para BebésSaúde com ArtePinhal das ArtesCarrilhãoNewsletter

SAMP
Formações Residentes
Escola de Artes
Saúde com Arte
Formação
Programas e Eventos
Secretaria
Apoios



Cristiana Lameiro

Berço das Artes


Cristiana dos Santos Francisco Lameiro, nascida em França a 21 de Abril de 1969, fez parte, no seu primeiro ciclo de estudos académicos, do coro de “l´école Charles-Péguy”, actual “École Henri Matisse” em Montreuil.

Em  1982, já em Portugal, iniciou os seu estudos musicais na filarmónica da Sociedade Artística Musical dos Pousos - Leiria em saxofone, e em 1986, em flauta transversal.

Licenciada em 1994 em ensino na variante de Educação Musical, é professora atualmente do quadro de Agrupamento de Escolas de Caranguejeira - Santa Catarina da Serra. Aqui dinamiza desde 2003 um projeto de música tradicional portuguesa, “Orquestra Atípica os Martinhos”, composta por 50 alunos dos 10 aos 15 anos de idade. Orientou também no mesmo agrupamento de escolas ações  de formação para educadores de infância e professores do 1º ciclo na área da música.

No Conservatório de Artes do Orfeão de Leiria concluiu o 8º grau de Educação Musical e o 5º grau em flauta transversal, tendo também frequentado o 3º grau de flauta de bisel. De 1996 a 2002 foi professora de iniciação musical no mesmo Conservatório para crianças dos 0 aos 8 anos de idade.

É Atualmente professora de crianças dos 2 aos 7 anos de idade no projecto Berço das Artes SAMP, Pousos – Leiria, onde lecciona desde 1991. Na mesma escola já exerceu várias outras funções tais como: professora de flauta transversal, flauta de bisel , instrumental Orff, e coro.

Frequentou desde 1996 diversas acções de formação orientadas pelo professor Edwin Gordon.

Já realizou vários workshops como professora convidada para crianças dos 0 aos 6 anos de idade a cargo da Escola de Artes SAMP e dos Concertos para Bebés em Portugal e em vários países da Europa. Frequentou ainda alguns cursos de danças antigas e de tradição europeia no Conservatório Nacional desde 1989. Desempenhou já as funções de Maestrina do coro feminino «Coralis» em Leiria, e em 1998 foi Membro fundador e instrumentista do quarteto de flautas doces «Dolce sopro» dinamizando então vários concertos por toda a região.

Desde 1989 que se dedica à escrita de repertório infantil, nomeadamente para a Schola Cantorum Pastorinhos de Fátima, Escola de Artes SAMP e Concertos para Bebés dos quais faz parte como artista residente desde 2004.



Home|SAMP|Formações Residentes|Escola de Artes|Saúde com Arte|Formação|Programas e Eventos|Secretaria|Apoios

Design by António Costa   Powered by inCentea© 2009-2010 SAMP - Sociedade Artística Musical dos Pousos